Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Bolsonaro ataca no varejo que poderá sair muito caro

0
Bolsonaro ataca no varejo que poderá sair muito caro
Ignorando indicações partidárias para mostrar que quer mesmo acabar com o toma-lá-dá-cá, Bolsonaro tentará governar na base do varejo, com o apoio de bancadas temáticas como a da Saúde e as BBB – do Boi, da Bala e da Bíblia, que o apoiaram na campanha. Com isso, tenta implodir o sistema partidário tradicional.
    Uma jogada de risco, e é difícil que o novo presidente consiga aprovar sua agenda no Legislativo e governar assim. Por duas razões principais:
    1. Os partidos servem hoje de base a todas as negociações políticos e legislativas. Na Câmara e no Senado, as maiorias são formadas partidariamente, as decisões sobre a pauta e todas as indicações para relatorias, comissões e funções importantes são feitas pelas lideranças partidárias e são as cúpulas dos partidos que têm autoridade para fechar questão sobre temas em votação e punir eventuais dissidências.
    2. Com a substituição dos partidos pelas bancadas temáticas, a maior probabilidade é que o toma-lá-dá-cá só mude de guichê, pois as pessoas são as mesmas, o sistema eleitoral não passou por qualquer reforma e os métodos de fazer política não mudaram.

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad