Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Unesp expulsa 27 por fraude

0
Unesp expulsa 27 por fraudeUnesp expulsa 27 por fraude em cotas e Educafro agora pressiona universidades do Rio. 

Diretor executivo da Educafro, Frei Davi disse que estudantes expulsos na Universidade Estadual Paulista 'foram só o primeiro grupo': 'Queremos que haja expulsão de todos que fraudaram o sistema'.
A Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (Unesp) expulsou 27 alunos que se autodeclararam pardos e pretos por fraude no sistema de cotas. A medida, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial, veio após meses de trabalho para averiguar as autodeclarações. As denúncias foram feitas pela associação Educafro, que promove a inclusão da população negra no ensino superior.
O diretor executivo Frei Davi disse que os estudantes expulsos na Unesp 'foram só o primeiro grupo': "Nós queremos que haja expulsão de todos que fraudaram o sistema". Ele anunciou que a associação prepara denúncias de fraudes em universidades do Estado do Rio como a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 
"No Rio, estamos com muitas denúncias. À UFF, entregamos um dossiê com denúncias de fraudes com nomes e fotos ao reitor há cerca de quatro meses. Se não obtivermos retorno, vamos levar o processo ao Ministério Público Federal", declarou o diretor da Educafro. Procurada, a Universidade Federal Fluminense ainda não retornou à reportagem.

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad