Parceiro

Type Here to Get Search Results !

PF faz operação e ex-presidente da ALERJ é preso

0
PF faz operação e ex-presidente da ALERJ é preso
Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, uma operação para apurar fraudes em contratos de terceirização de mão de obra nos últimos dez anos no estado do Rio, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A operação Favorito é um desdobramento das operações Quinto do Ouro Cadeia Velha.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro Minas Gerais. Um dos presos é Paulo Melo (MDB), ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Segundo a PF, empresários pagaram propinas a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a deputados estaduais e a outros agentes públicos para conseguir fornecer serviço de mão de obra terceirizada para o governo do estado e órgãos estaduais, nos últimos dez anos.
Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa teria inclusive aproveitado a situação de calamidade ocasionada pela pandemia, que autoriza contratações emergenciais e sem licitação, para obter contratos milionários de forma ilícita com o poder público.

Os criminosos usaram cooperativas de trabalho e organizações sociais para permitir a lavagem de recursos públicos indevidamente desviados e disfarçar o repasse de valores para agentes públicos envolvidos no esquema. 

Um blog sobre: Política, empregos e economia

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad