Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Biden abre 16 pontos sobre Trump segundo pesquisa CNN

0

A vantagem do candidato democrata à presidência, Joe Biden, sobre o presidente norte-americano, Donald Trump, aumentou e o ex-vice-presidente agora tem sua maior liderança neste ciclo eleitoral, faltando menos de um mês para o dia da eleição (3 de novembro), de acordo com uma nova pesquisa CNN conduzida pelo SSRS.

Entre os prováveis ??eleitores, 57% dizem apoiar Biden e 41% Trump na pesquisa realizada após o primeiro debate e, principalmente, depois que Trump anunciou sua infecção pelo novo coronavírus.

Apesar da liderança nacional de Biden, a disputa pela Casa Branca será decidida por alguns poucos estados indecisos, que conduzirão o resultado no Colégio Eleitoral. O ex-vice-presidente lidera vários desses campos de batalha críticos, mas por margens mais estreitas do que sua vantagem nacional. A pesquisa não é uma previsão de como a eleição acabará, mas um retrato da disputa como está atualmente.

Os prováveis eleitores norte-americanos também preferem Biden a Trump em uma série de questões que consideram importantes na disputa, incluindo a pandemia de Covid-19 (59% preferem Biden, 38% Trump), saúde (59% a 39%), desigualdade racial nos EUA (62% a 36%), nomeações para a Suprema Corte (57% a 41%) e crime e segurança (55% a 43%).

Os dois estão equilibrados sobre quem administraria melhor a economia (50% dizem Biden, 48% Trump), semelhante ao que ocorreu entre os eleitores registrados nas últimas pesquisas.

A visão favorita de Biden também melhorou, com 52% dos americanos dizendo agora que têm uma impressão positiva do ex-vice-presidente, em comparação com 39% que têm uma visão positiva de Trump.

Os prováveis ??eleitores também consideram Biden o candidato que uniria o país (61% a 33% de Trump), que é honesto e confiável (58% a Biden, 33% a Trump), que se preocupa com pessoas como elas (58% a 38%), que tem um plano claro para resolver os problemas do país (55% a 39%) e que manteria os americanos protegidos do perigo (55% a 43%).

Embora esta seja a primeira pesquisa nacional da CNN a relatar resultados entre os prováveis ??eleitores, uma comparação com os resultados da pesquisa entre eleitores registrados feita há um mês revela que Biden obteve ganhos substanciais de apoio entre vários blocos eleitorais importantes.

O democrata expandiu sua vantagem sobre o republicano entre as mulheres, de 57% a 37% em setembro para 66% a 32% agora. Essa mudança inclui ganhos substanciais para Biden entre mulheres brancas com diploma universitário e mulheres negras. Entre as eleitoras negras, a vantagem de Biden aumentou de 59% a 31% em setembro para 69% a 27% agora. 




Um blog sobre: Política, empregos , economia, cultura e gente famosa

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad