". O fanatismo

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

O fanatismo

0

O fanático ouve, mas não escuta; vê, mas não enxerga.

O fanatismo

É um escravo de sua crença e dominado pela sua paixão.
A tolerância é o caminho do entendimento e da paz e o fanatismo é o abismo da discórdia e do ódio.
O fanatismo causa rigidez mental e atrofia o raciocínio da pessoa. Faz com que ela retarde a concepção da realidade e a reagir àqueles que contrariam seu modo de pensar,levando-a a adotar condutas irracionais e agressivas que podem, inclusive, para impor seu ponto de vista, chegar a extremos perigosos, tendo como recurso a violência.
Tradicionalmente, o fanatismo aparece associado a temas de natureza religiosa ou política, porém, mais recentemente, ele se tem mostrado também em outros cenários, como os das torcidas de futebol, etc.
A conduta da pessoa fanática é marcada pelo radicalismo e por absoluta intolerância para com aqueles que não compartilhem de suas predileções.
O fanático religioso é, muitas vezes, um indivíduo disposto a se utilizar qualquer meio para afirmar a primazia da sua fé sobre as demais. Exemplo disso são as atrocidades que acompanhamos nas ações do grupo extremista do Estado Islâmico, na fronteira do Iraque com a Síria. Esse confronto está relacionado à antiga rivalidade de duas linhas do islamismo.
Puro fanatismo… E muita crueldade.
Na política, alguns eleitores defendem com agressividade e fanatismo os seus líderes, embora sabendo de suas maliciosas posturas e falcatruas.

O fanatismo que cega e encobre corrupção, roubo, associação ao tráfico e outras mazelas....


Um blog sobre: Política, empregos , economia, cultura e gente famosa

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad