Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Bloco de Maia já teria votos para vencer eleição na Câmara

0

Bloco de Maia já teria votos para vencer eleição na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), forma grupo para apoia candidato à sua sucessão, ainda a ser definido

As negociações dos partidos nessa 6ª feira (18.dez.2020) para definir apoio a candidatos que disputarão a sucessão da presidência da Câmara foram positivas para o bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Casa. O grupo do demista já tem o apoio de 11 partidos, que juntos somam 269 votos. Para garantir a eleição são necessários 257 votos, caso os 513 deputados votem. Isso não significa que há qualquer garantia. A eleição será realizada em 1º de fevereiro e o voto é secreto – ou seja, traições de ambos os lados são esperadas.

Até essa 6ª feira (18.dez), decidiram apoiar o candidato de Maia (que ainda é desconhecido) os seguintes partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PC do B e Rede.

Faltam só Novo, Podemos e o Psol se decidirem se apoiarão algum nome, o que poderá ser anunciado no início da próxima semana. Juntos somam 28 votos. A tendência é de que o Psol e o Novo integrem o grupo de Maia e o Podemos apoie Arthur Lira (PP-AL), que é o postulante ao cargo e tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Até agora, Lira tem o apoio dos seguintes partidos: PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, PTB, Pros, PSC, Avante e Patriota. Juntos somam 204 votos. São 65 votos a menos do que tem hoje o grupo do atual presidente da Câmara.



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad