Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Expectativa com inflação é a pior desde o início do governo Bolsonaro

0

Expectativa com inflação é a pior desde o início do governo Bolsonaro
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (28) mostra que o consumidor está mais pessimista em relação à inflação.
Para 72% dos entrevistados, a inflação vai aumentar. Em agosto, essa era a previsão de 67% das pessoas ouvidas. Naquele mês, a inflação em 12 meses medida pelo IPCA estava em 2,44%. Em novembro, chegou a 4,31%.

Pouco mais da metade (52%) dos entrevistados acreditavam que os preços disparariam na pesquisa feita em dezembro do ano passado. De acordo com o Datafolha, o índice de pessoas que apostavam numa queda da inflação recuou de 17%, em dezembro de 2019, para 11%, em agosto, e para 11% no levantamento divulgado hoje.

O Datafolha ouviu 2.016 pessoas por telefone entre os dias 8 e 10 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A expectativa dos economistas consultados pelo Banco Central semanalmente é de que o IPCA deve passar de 4,31%, registrado em 12 meses até novembro, para 6% até maio de 2021. O BC projeta inflação de 3,4% no fim de 2021. O número está abaixo do centro da meta de 3,75%.




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad