Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

Partidos pedem afastamento de Ramagem após relatórios da Abin para Flávio Bolsonaro

0
Partidos pedem afastamento de Ramagem  após relatórios da Abin para Flávio Bolsonaro

Os partidos Rede e PSB pediram o afastamento do diretor-geral da Agência Brasileira de Investigação (Abin), Alexandre Ramagem, após novas denúncias da produção de 
relatórios pelo órgão para orientar a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Os partidos apresentaram uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (18), com base em reportagem da revista Época publicada hoje, em que Luciana Pires, advogada do filho do presidente Jair Bolsonaro, confirma a existência dos documentos e a participação de Ramagem e relata que algumas orientações não foram seguidas porque estava fora do alcance da defesa.

“Cenário de clara ilegalidade e inconstitucionalidade, numa verdadeira demonstração de desprezo pelo ordenamento constitucional por parte do Sr. Presidente da República”, argumenta a petição.

As legendas já haviam entrado com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, que acrescentaram a petição ao processo.

No documento, além de Ramagem, é pedido o afastamento do Coordenador-geral de Credenciamento de Segurança e Análise de Segurança Corporativa da Abin, o agente da PF Marcelo Bormevet, tanto de seus cargos comissionados na Abin, quanto de seus cargos efetivos na Polícia Federal. Os dois também devem ser intimados a depor.

As legendas ainda reforçam solicitação para que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, seja intimado a depor.




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad