Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

Prefeito de BH admite que aceitaria o convite de disputar as eleições presidenciais em 2022

0
Prefeito de BH admite que aceitaria o convite de disputar as eleições presidenciais em 2022
Alexandre Kalil (PSD) foi reeleito
para a prefeitura de Belo Horizonte com uma votação expressiva de 63,5% dos votos em 2020. Ele saiu fortalecido das eleições e ganhou prestígio nacional ao dizer frases fortes e de efeito durante a campanha. Cotado para disputar uma vaga ao 
Palácio do Planalto daqui a 2022, o prefeito admitiu que poderá ser candidato à presidência em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (30/11).
"Se eles quiserem me carregar, é claro que eu vou. Hoje sou o prefeito de Belo Horizonte. Agora: se eu for carregado para lá, muito obrigado”, disse Kalil, admitindo que poderia ser o líder de uma chapa do PSD para disputar o cargo.

Pergunta de @ricardocorrea: @alexandrekalil descarta completamente a possibilidade de disputar uma eleição nacional? #RodaViva

No entanto, ele afirmou que Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, já cogita lançar outro candidato de nome ainda desconhecido. “Hoje sou político do PSD. E como disse o presidente (do partido) Kassab, temos candidato à presidente”.

Kalil também é cotado para disputar a eleição de governador de Minas em 2022. Por diversas vezes, ele se esquivou do assunto, dizendo que sua preocupação seria resolver os problemas de Belo Horizonte.

“Não sento numa cadeira pensando em outra. Tenho que respeitar o carinho de Belo Horizonte”, afirma o prefeito.
 
Kalil criticou também o fato de sua legenda estar desprestigiada no governo de Jair Bolsonaro - a sigla na teoria faz parte da base que apoia o presidente: “O Fábio, ministro das Comunicações, foi escolha do presidente. O Kassab faz parte do Centrão e não tem cargo no governo. Vejo uma situação extremamente delicada. Disse isso ao presidente (Kassab). Estão indicando cargos lá e colocando lideranças locais do PSD. Estamos fazendo papel de que?”.





Um blog sobre: Política, empregos , economia, cultura e gente famosa

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad