Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Rodrigo Maia monta estratégia para desmascarar Bolsonaro

0
Rodrigo Maia monta estratégia para desmascarar  Bolsonaro

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, montou uma estratégia para forçar o próprio governo a reconhecer uma mentira disseminada pelo presidente Jair Bolsonaro.


De forma equivocada, Bolsonaro afirmou que Maia teria sido o responsável pelo não pagamento de um décimo terceiro para os beneficiários do Bolsa Família neste ano.

Em reação às declarações do presidente, Maia pautou a votação da medida provisória que prorrogou o auxílio emergencial no valor de R$ 300, incluindo na proposta o pagamento do benefício natalino também em 2020.

Se for aprovada, a medida pode custar R$ 8 bilhões aos cofres públicos e não havia sido votada anteriormente a pedido do Ministério da Economia.
Rodrigo Maia monta estratégia para desmascarar  Bolsonaro
Segundo aliados de Maia, ele nunca quis criar dificuldades econômicas para o governo, mas precisava recolocar "as coisas no seu devido lugar". 

Um interlocutor do presidente da Câmara disse que Maia não podia ficar como o "responsável" por algo que não está na sua conta, mas na do governo.

A pressão de Maia já surtiu um primeiro efeito. O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), postou mensagem nas redes sociais admitindo que a proposta do benefício natalino não foi votada a pedido do Ministério da Economia e que foi formulada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Na fala de Bolsonaro, a proposta teria sido feita pelo seu governo e não teria sido votada porque Maia decidiu não colocá-la em votação. Sendo que a medida não veio do governo, foi incluída por um senador da oposição, e caducou por causa de uma iniciativa da própria base do presidente da República no Legislativo.

Agora, a expectativa do grupo de Rodrigo Maia é que os líderes governistas peçam a retirada da pauta de votação da MP que prorroga o auxílio emergencial. Com isso, o que deve acontecer é que, pelo menos de forma indireta, a base de Bolsonaro no Congresso vai acabar desmentindo o presidente.



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad