Like Us

.
Type Here to Get Search Results !

Começo do fim para WhatsApp?

0

Começo do fim para WhatsApp?

O WhatsApp será afetado pelas novas mudanças de privacidade do aplicativo?

Se você tem o WhatsApp em seu smartphone, talvez já tenha recebido uma notificação atualizando sobre as alterações de privacidade, autorizando a empresa a usar as informações que você transmite por meio do popular aplicativo.

Ao contrário das atualizações anteriores, desta vez, nenhum aviso prévio será fornecido, com o aplicativo deixando de funcionar no seu telefone a partir de 8 de fevereiro, sem se você deixar de aprovar a alteração da política antes dessa data.

Então, o que isso significa para você? Você deve dar atenção especial ao que armazena no aplicativo? Em geral, isso significa que o WhatsApp, que é propriedade do Facebook, deseja utilizar mais de nossos dados pessoais para fornecer publicidade relevante. Esse é o método mais comum para empresas que fornecem acesso a aplicativos sofisticados como YouTube, Gmail, Google, Facebook e WhatsApp para monetizar suas campanhas.

O problema, porém, é que os usuários do WhatsApp tendem a armazenar muitos dados confidenciais em seus aplicativos, criando sérios riscos de vazamento de informações. Em Israel, o WhatsApp é comumente usado por ministérios do governo, IDF, sistema de saúde de Israel e outros serviços confidenciais.

Na prática, o risco de aprovar novos termos de serviço da empresa parece baixo para usuários individuais, uma vez que agências governamentais, serviços financeiros e outros setores de alto risco são os únicos que realmente precisam de um alto nível de confidencialidade. Eles tendem a ficar longe das plataformas digitais, por assim dizer. No entanto, atualizações de privacidade ou violações de segurança no WhatsApp aumentam imediatamente a possibilidade de que os usuários optem por recorrer a serviços concorrentes.

O concorrente direto do WhatsApp, o Telegram, tem cerca de um milhão de usuários em Israel. Cada vez que o WhatsApp trava, seja por algumas horas ou dias, várias contas são abertas, com muitas delas aderindo graças ao acesso do aplicativo a canais de notícias e filmes, bem como ao Telegrass, uma rede de distribuição de cannabis com mais de 200.000 usuários locais.

Alguns escolhem o Telegram em vez do WhatsApp porque permite que o histórico de bate-papo seja visto por novos membros de um grupo ou canal, sua capacidade de transferir arquivos significativamente maiores do que o WhatsApp, bem como um recurso que permite o acesso de um navegador mesmo quando seu smartphone está desligado, ao contrário do WhatsApp Web que requer uma conexão móvel.

Após o anúncio do aplicativo de seus novos termos de uso, muitos em Israel e ao redor do mundo estão considerando fazer a mudança para aplicativos concorrentes. Eles vão desligar o WhatsApp? Só o tempo irá dizer.






Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad