Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

Preso em Belo Horizonte agiota que extorquia vítimas no Rio de Janeiro

0
Preso em Belo Horizonte agiota que extorquia vítimas no Rio de Janeiro

Procurado pela polícia do Rio de Janeiro, foi preso neste final de semana, em Belo Horizonte, um homem, de 39 anos, suspeito de liderar uma organização 
criminosa especializada em agiotagem e extorsão naquele estado. 

A prisão foi feita pelos policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil de Minas Gerais, que trabalhou em parceria com a polícia carioca.
suspeito estava foragido desde o início do ano, quando conseguiu escapar da 'Operação Mercadores de Veneza'. Segundo as investigações, o homem é dono de um dos quiosques mais populares da Praia de Camboinhas, em Niterói (RJ). Ele ostentava vida de luxo e era bastante conhecido na cidade.
Preso em Belo Horizonte agiota que extorquia vítimas no Rio de Janeiro
Além dos crimes de agiotagem, que incluiam juros abusivos, a organização criminosa também agia na cobrança de empréstimos antigos das vítimas, que foram obtidos com agiotas há muito tempo, e que na grande maioria das vezes já tinham sido quitados. Algumas vítimas sequer tinham contraído empréstimos anteriormente.
O golpe consistia em telefonemas insistentes da quadrilha para as vítimas (supostos devedores), seus parentes, e até vizinhos, fazendo ameaças até conseguirem o pagamento da suposta dívida, em decorrência do medo.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional em Minas Gerais, onde aguarda transferência para o Rio de Janeiro.



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad