Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

Chapada dos Veadeiros (GO) está entre os 25 melhores parques do mundo

0


Chapada dos Veadeiros (GO) está entre os 25 melhores parques do mundo

A Chapada dos Veadeiros, em 
Goiás, foi escolhido como um dos 25 melhores parques nacionais do mundo na lista anual Traveler’s Choice Award, divulgada pelo site de viagens TripAdvisor.

O ranking é dominado pelos parques africanos, que ocupam três das cinco primeiras posições –Serengeti National Park (Tanzânia) em primeiro, a Reserva Nacional Masai Mara (Quênia) em terceiro e o Parque Nacional de Kruger (África do Sul) em quinto. Confira mais abaixo os dez melhores parques nacionais do mundo.

A escolha é feita por meio algoritmos da plataforma, nos quais foram consideradas tanto a quantidade quanto a qualidade das avaliações feitas pelos usuários dentro de um período de 12 meses.

A Chapada dos Veadeiros

Localizado no nordeste de Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros abrange uma área de 240 mil hectares de cerrado de altitude.

Criado em 1961, o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

O parque foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 2001.

Quando ir

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros pode ser visitado durante o ano todo. Normalmente, o período de seca vai de maio a outubro e as chuvas se estendem de novembro a abril.

Como chegar

A entrada do parque fica no distrito de São Jorge, a 36 km do município de Alto Paraíso de Goiás.

De Brasília, são cerca 260 km até a entrada do parque. O acesso é feito pela BR-020, em direção à Formosa (GO). No trevo, pegar a BR-010, sentido Alto Paraíso. Após cruzar a divisa do Distrito Federal com Goiás, a BR-010 passa a se chamar GO-118.

Chegando a Alto Paraíso, vire no trevo à esquerda em direção a São Jorge e siga pela GO-239 por mais 36 km.

O caminho de São Jorge até a portaria do Parque tem menos de 1 km de extensão, sendo possível ir caminhando, de bicicleta ou de carro.


Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad