Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

Proibição de biquíni leva dupla alemã de vôlei de praia a boicotar etapa do Catar

0

Proibição de biquíni leva dupla alemã de vôlei de praia a boicotar etapa do Catar

Torneio começa no Dia Internacional da Mulher e vale pontos na corrida olímpica. Jogadoras terão de usar calças e camisas compridas. 


A melhor dupla da Alemanha no Circuito Mundial feminino de vôlei de praia decidiu boicotar a etapa do Catar, que começa em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O motivo? A lei no país que proíbe uma mulher usar biquíni em praias ou locais públicos. 


Pela primeira vez, Doha vai receber uma etapa do Circuito entre mulheres. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", as alemãs justificaram a decisão de não ir ao Catar, uma disputa que vale pontos no ranking olímpico.


- Não queremos apoiar isso - disseram as jogadoras ao "Bild".


O técnico da dupla, Thomas Kaczmarek, afirmou que, "como mulheres", não vão se submeter a tal demanda num evento com visibilidade mundial". Além do motivo político, o treinador deu uma segunda razão para a ausência de suas jogadoras: concentrar a preparação para as etapas que valem mais pontos no Circuito, mais para a metade do ano. A parceria alemã é a 16ª do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a melhor colocação de uma dupla feminina do país.

No Catar, as jogadoras vão jogar de calças e camisas compridas, cobrindo todo o corpo. Citada pelo "Bild", a FIVB informou ao jornal que respeita a cultura local e que jogadoras foram consultadas sobre a etapa.



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad