Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

Vem aí o Quilombo Sou - Sabores e Fazeres Tradicionais

0

Vem aí o Quilombo Sou - Sabores e Fazeres Tradicionais

Vem aí o Quilombo Sou - Sabores e Fazeres Tradicionais

Projeto dará oficinas de produção associada ao turismo com foco nas economias solidárias e criativa a quilombos baianos

Foto Divulgação

 

Promover a produção, difusãodinamizaçãopesquisa e estudos de valorização das culturas Indenitárias quilombolas suas expressões artísticas e culturais existentes é o objetivo do projeto Quilombo Sou - Sabores e Fazeres Tradicionais. A programação acontece em quilombos de São Francisco do Conde e Vera Cruz.

Durante a execução acontecerá o incentivo a matéria prima de cada quilombo e sua relação com a cultura e à comida do lugar, valorizando  a identidade de cada quilombo. A ação trará uma nova oportunidade e potencializar as comunidades para o desenvolvimento econômico utilizando a sua matéria prima de produção como forma de sustento e desenvolvimento sócio cultural local.

O projeto fará visitas e imersões com os representantes e lideranças de cada quilombo para a construção das ações que serão realizadas e terá um chef curador que irá construir as ações a partir da identidade de cada lugar. No período, haverá  a adaptação dos roteiros existentes, fortalecendo a produção local (artesanato, agricultura, capoeira, samba, candomblé, etc) e incentivando o turismo comunitário e étnico afro.

Ocorrerão oficinas de produção associada ao turismo com foco nas economias solidárias e criativa; memória e identidade. Um guia impresso será produzido, assim como um livro de gastronomia e material de comunicação visual e um roteiro étnico afro e de base comunitária com a gastronomia das comunidades quilombolas envolvidas.

Uma equipe técnica da área de cultura, turismo, gastronomia, comunicação e social com representantes de cada quilombo estarão envolvidas diretamente. Todos serão certificados pelas oficinas realizadas.

O Quilombo Sou - Sabores e Fazeres Tradicionais é uma produção da Associação Hand Social Projeto. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Identitárias-CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Assessoria de comunicação 

Jornalista responsável: Fernanda Matos 

Email:fernanda@laboratoriodanoticia.com.br
Celular/WhatsApp: (71) 99979-7240 







Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad