". No Dia Internacional da Mulher polícia faz operação para prender agressores

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

No Dia Internacional da Mulher polícia faz operação para prender agressores

0

No Dia Internacional da Mulher polícia faz operação para prender agressores
Delegada manda recado e diz que agressores precisam pagar pelo crime cometido.

A Polícia Civil realiza nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Operação Resguardo, para prender homens investigados por crimes de violência contra à mulher. No Rio, até a última atualização, 81 foragidos haviam sido presos, alguns deles respondem por estupro, agressão e falta de pagamento de pensão alimentícia. Ao todo, são 98 mandados de prisão a serem cumpridos no estado. 
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi-MJSP), e esta sendo realizada no Distrito Federal e nos 26 estados do país.
Para a delegada Sandra Ornellas, diretora Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), a operação é um recado para os abusadores que acreditam na impunidade para este tipo de crime. 
"É um recado para essas pessoas. Violência contra a mulher é crime. Se é crime, o responsável precisa pagar por esse crime. Não pense que vai ficar impune", disse a delegada. 
Desde o dia 1º de janeiro deste ano, quando houve o início da ação integrada em todo o Brasil, a Polícia Civil do Rio recebeu mais de 30 mil denúncias de violência contra a mulher: Mais de sete mil inquéritos foram instaurados. Nesse período, foram expedidos 212 mandados de prisão, 353 cumprimento de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad