Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Alessandro Vieira compara ação de Pazuello com oficial nazista Eichmann

0

Alessandro Vieira compara ação de Pazuello com oficial nazista Eichmann


Presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), tirou dos autos a menção ao julgamento do personagem com participação direta no Holocausto









O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) comparou a atuação do ex-ministro de Saúde Eduardo Pazuello à de Adolf Eichmann, chefe da Seção de Assuntos Judeus no Departamento de Segurança de Hitler na Alemanha nazista e um dos principais agentes do holocausto. O relato do parlamentar foi dado durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal desta quinta-feira (20/5).
Durante sua fala, o senador fez referência a uma análise feita do julgamento do agente nazista em 1962, que culminou em seu enforcamento por crimes de guerra.























"Analisado o cidadão, se dizia que ele não possuía histórico ou traços preconceituosos. Não apresentava características de um caráter distorcido doentio. Agiu no que acreditava ser o seu dever, cumprindo ordens de superiores e movido em se ascender em sua carreira profissional. Cumpria ordens sem questioná-las, com a maior zelo e eficiência, sem refletir sobre o bem ou mal que pudessem causar", relatou.

Alessandro Vieira afirmou que em encontros passados com o ex-ministro da Saúde ele foi solícito em ajudar às necessidades da população por ele apontadas, como em respiradores para hospitais de Sergipe.

Ele justificou a comparação de Pauzello com Adolf Eichmann dizendo que as falhas em sua gestão foram por causa de ordens vindas ‘do verdadeiro autor’. A sessão foi suspensa após as declarações.

“Eu tenho absoluta convicção que não falhou por decisão sua. Não consigo entender, que 'diabo' de dever de lealdade a vossa excelência imagina ter que faz com que acoberte o verdadeiro autor dessas ordens que o senhor seguiu. Isso é lamentável”, disse o senador. 


Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad