". Festival de Cannes anuncia Kleber Mendonça Filho como um dos integrantes do seu júri

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Festival de Cannes anuncia Kleber Mendonça Filho como um dos integrantes do seu júri

0
Festival de Cannes anuncia Kleber Mendonça Filho como um dos integrantes do seu júri

O Festival de Cannes anunciou nesta quinta-feira (24) a lista dos integrantes do seu júri, entre eles está o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho. 

A lista é composta por cinco mulheres e quatro homens de cinco continentes e 7 nacionalidades diferentes. O Festival já havia anunciado o diretor americano Spike Lee como presidente do júri, ele é a primeira pessoa negra a ocupar a posição.

Kleber Mendonça Filho competiu duas vezes pela Palma de Ouro com "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019"), que ganhou o Prêmio do Júri, em empate com o filme francês "Os Miseráveis". Ao lado dele estarão o ator sul-coreano Song Kang-ho, protagonista de "Parasita", a atriz americana Maggie Gyllenhaal, os franceses Mélanie Laurent, Tahar Rahim, Mylène Farmer, a cineasta franco-senegalesa Mati Diop e a austríaca Jessica Hausner.

Veja a publicação do Festival:

Em torno do presidente Spike Lee, o júri de #Cannes2021 recebe 5 mulheres e 3 homens de 5 continentes e de 7 nacionalidades diferentes: Mati Diop, Mylène Farmer, Maggie Gyllenhaal, Jessica Hausner, Mélanie Laurent, Kleber Mendonça Filho, Tahar Rahim, Song Kang-Ho. O Júri divulgará sua lista de prêmios no sábado, 17 de julho, durante a Cerimônia de Encerramento.

O evento, maior festival de cinema do mundo, não foi realizado no ano passado devido à pandemia da Covid-19. Neste ano, acontecerá entre 6 e 17 de julho. 



Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad