Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Mais três pacientes de MS com quadros graves da Covid são enviados a SP

0
Mais três pacientes de MS com quadros graves da Covid são enviados a SP
Com as pessoas que vão nesta segunda-feira (7), Mato Grosso do Sul totalizará oito remanejados para a capital paulista. 

A SES informou que está em tratativa com a cidade de São Bernardo do Campo (SP) e o estado de Amazonas, para enviar pacientes a hospitais destas localidades. 

 Mais três pacientes de Mato Grosso do Sul, com quadros graves para Covid, serão enviados à capital paulista, ainda nesta segunda-feira (7), totalizando o remanejamento de oito pessoas do estado para São Paulo. 

 Neste domingo (6), outros cinco pessoas foram levados de Campo Grande para hospitais da capital paulista De acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES), a previsão do embarque dos pacientes, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), é para às 16h, na base aérea da capital com destino o aeroporto de Congonhas. 

Aterrissando em São Paulo, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília. As transferências para outros estados estão sendo feitas pois Mato Grosso do Sul está na situação de eminente colapso da saúde provocado pelo agravamento da pandemia, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. 

Somente nesta segunda foram confirmados mais 1.650 casos novos e 63 mortes; as UTIs estão com ocupação de 109% e o estado está mandando pacientes graves para outras unidades da federação. Além de grande número de infectados e mortes, o estado registra uma superlotação nos hospitais. Nesta segunda, 1.303 pacientes estão internados, sendo 751 em leitos clínicos e 552 em unidades de terapia intensiva (UTIs). 

Mato Grosso do Sul tem ainda uma fila com 271 pacientes com Covid ou suspeita de que estão com a doença na fila por um leito clínico ou de UTI nos hospitais. A Central Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul está levantando a possibilidade de novas transferências. 

O estado realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Amazonas. Outros envios As transferências de sul-mato-grossenses para outros estados começaram na quarta-feira (2). Uma paciente de Bonito foi encaminhada para Porto Velho, em Rondônia. 

O estado havia oferecido 10 leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) ao governo de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (4), mais 7 pacientes de Dourados seguiram para Rondônia, e, no sábado (5), mais um caso grave, desta vez do município de Itaquirai, foi enviado para o estado, totalizando nove transferências.




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad