". Caso Marielle e Anderson tem a 4ª mudança de delegado

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Caso Marielle e Anderson tem a 4ª mudança de delegado

0

 
Caso Marielle e Anderson tem a  4ª mudança de delegado
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) tem um novo titular: Henrique Damasceno, delegado responsável pela resolução do caso do menino Henry Borel, de 4 anos, assassinado na madrugada de 8 de março no apartamento em que vivia com a mãe, Monique Medeiros, e com o padrasto, o político cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido) - ambos estão presos e são acusados por homicídio triplamente qualificado e tortura da criança. 

O delegado Moysés Santana, que capitaneou as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes por um período de dez meses, foi realocado na 18ª DP (Praça da Bandeira). 

 Damasceno assume uma investigação repleta de falhas principalmente em sua fase inicial, quando o Estado do Rio de Janeiro estava sob Intervenção Federal decretada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) e conduzida pelo agora Ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), general Braga Netto. Policiais, à época, chegaram ao nome de Lessa por meio de uma denúncia anônima recebida diretamente na sede da DH, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

 A equipe anterior da delegacia comandada por Santana avaliava um eventual complô entre intermediários e mandantes, como VEJA revelou em março deste ano. Os investigadores chegaram a ir até a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na tentativa de obter uma delação de Lessa. 

Ele, no entanto, nada falou: apenas apontou o ex-capitão da Polícia Militar do Rio, Adriano Magalhães da Nóbrega, como responsável pelo feminicídio de Marielle e pelo homicídio de Anderson. 

Apesar da longa ficha corrida de Nóbrega, as autoridades fluminenses descartam a participação dele no atentado contra a vereadora e o seu motorista.

Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad