Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Mourão garante: “Eleições serão realizadas”

0
Mourão garante: “Eleições serão realizadas”
Na contramão de Bolsonaro, Mourão garante: “Eleições serão realizadas” Hamilton Mourão se posicionou a favor da eleição em 2022, mesmo sem mudança no sistema de votação (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
  • Vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que Brasil terá eleições em 2022, mesmo sem mudança no sistema de votação

  • Bolsonaro tem ameaçado o pleito, caso não haja voto impresso no próximo ano

  • Voto impresso está em pauta na Câmara dos Deputados

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o Brasil terá eleição em 2022, mesmo após declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o pleito poderia não acontecer no próximo ano.

A declaração foi dada à CNN Brasil. “As eleições serão realizadas”, garantiu Mourão, mesmo que não haja uma mudança no sistema de votação. A fala aconteceu dois dias depois após Bolsonaro acusar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraude, na última sexta-feira (9).

O tema do semipresidencialismo, sistema no qual há um presidente e um primeiro-ministro, foi citado por Lira em uma entrevista também à CNN. “Nesse regime, se for o caso, é muito menos danoso que caia um primeiro-ministro do que um presidente. Quando um presidente cai, assume um vice-presidente que pode não estar alinhado com as propostas do eleito”, explicou o presidente da Câmara.




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad