Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Roberto Jefferson é preso pela PF no Rio de Janeiro

0

Roberto Jefferson é preso pela PF no Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (13) o ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson por sua suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia. A informação foi divulgada pela Globonews. Também foram cumpridas busca e apreensão na residência dele.

pedido de prisão foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

Mesmo banido do Twitter, o ex-deputado postou hoje que a PF estava na casa da ex-mulher dele. “Vamos ver de onde parte essa canalhice”, afirmou. 

Roberto Jefferson tem usado um perfil alternativo na rede social desde que a conta oficial foi retida pela plataforma e segue atacando ministros do Supremo.

Em um dos vídeos mais recentes, o ex-deputado ameaça a realização das eleições de 2022, que não seriam realizadas sem a aprovação do voto impresso, que foi derrotado na Câmara dos Deputados.

“Se não houver voto impresso e contagem pública de votos, não haverá eleição ano que vem”, disse.

Mensalão

Não é a primeira vez que ele é preso. Delator do escândalo do Mensalão, o ex-deputado foi condenado a sete anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo STF. Cumpriu pouco mais de um ano de pensa atrás das grades e mais um ano em prisão domiciliar até receber indulto natalino no fim de 2016, concedido pelo Supremo, com base em decreto presidencial.

Atualmente, Jefferson é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem veiculado frequentemente vídeos com ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Ele inclusive convidou o chefe do Executivo a se filiar ao PTB, além de outros membros do governo, como o ex-chanceler Ernesto Araújo.




Um blog com notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad