". Governo exonera chefe de setor responsável pela extradição do blogueiro bolsonarista

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Governo exonera chefe de setor responsável pela extradição do blogueiro bolsonarista

0
Governo exonera chefe de setor responsável por extradição de brasileiros no exterior
Governo exonera chefe de setor responsável pela extradição do  blogueiro bolsonarista

Cargo de Silvia Amélia Fonseca cuidava, entre outras atribuições, do processo de extradição de blogueiro bolsonarista. Ministério da Justiça afirmou que trocas são 'ajustes naturais'.
O governo federal exonerou a diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, Silvia Amélia Fonseca de Oliveira.
O cargo que ela ocupava é responsável, entre outras atribuições, pela extradição e transferência de brasileiros no exterior. Outra função é negociar a repatriação de valores, como recursos relacionados à Operação Lava Jato.
A exoneração foi publicada no “Diário Oficial da União” (DOU) desta quarta-feira (10) e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Blogueiro bolsonarista
O Departamento de Recuperação de Ativos faz parte da estrutura do Ministério da Justiça. É onde tramita o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Santos segue foragido, nos Estados Unidos, da Justiça brasileira.
Em nota, o ministério da Justiça disse que as trocas “fazem parte de ajustes naturais”.
Em uma entrevista ao lado do presidente Jair Bolsonaro no fim de outubro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que a extradição de Allan dos Santos seria tratada de “uma forma técnica”. O pedido de extradição já foi enviado ao Ministério das Relações Exteriores.
A decisão de extraditar Santos foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro, e atendeu a um pedido da Polícia Federal.
Allan dos Santos é um dos aliados mais próximos da família Bolsonaro. Ele é investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também o que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições.
Após ter sido alvo de operações, Allan dos Santos deixou o Brasil e entrou nos Estados Unidos em 12 de agosto de 2020, com permissão para permanecer até 11 de fevereiro de 2021.
Na decisão, Alexandre de Moraes afirmou que Allan dos Santos continua a divulgar conteúdo criminoso, por meio de redes sociais, com a finalidade principal de arrecadar valores.



Um blog de notícias. Tudo sobre política, economia, saúde, justiça, comportamento, entretenimento. Confira os fatos relevantes em tempo real. Notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad