". O bolsonarismo continua espalhando ódio nas redes sociais

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

O bolsonarismo continua espalhando ódio nas redes sociais

0

O bolsonarismo continua espalhando  ódio nas redes sociais

Ainda que a Justiça tente punir bolsonaristas que disseminam o discurso do ódio pelas redes sociais, parte deles continua se dedicando a essa atividade criminosa em plataformas onde a legislação brasileira não tem alcance. 
© Divulgação Divulgação

O blogueiro Allan dos Santos é um deles. Foragido e com as contas de outras redes sociais bloqueadas, ele migrou para o Telegram, onde continua online difundindo fake news. Assim como ele, outros apoiadores do ex-capitão aproveitam essa onda, já que o aplicativo permite a atuação de robôs, não tem controles rígidos e não possui representação no Brasil – apenas em Dubai, nos Emirados Árabes.
É por lá que o clã Bolsonaro tem se comunicado desde que o cerco em torno deles começou a se fechar dentro das redes sociais mais convencionais, como o Facebook. Recentemente, Bolsonaro também foi punido no Youtube, após divulgar uma live com mentiras sobre a vacina da Covid, relacionando-a à Aids.
A atuação dos militantes bolsonaristas na internet é algo que já desperta preocupação da Justiça às vésperas de mais uma eleição presidencial. A preocupação, no entanto, deveria ir além. Graças à existência desse tipo de discurso, o mandatário encontra arrimo entre os fanáticos para agredir quem quer que seja. Mais recentemente, na Itália, o presidente protagonizou uma cena lamentável em que ele e seus seguranças atacaram, de maneira inédita, jornalistas que cobriam sua inócua visita à Europa.

Os resultados desse comportamento recorrente de Bolsonaro já estão postos. O Brasil já é pária internacional. Mas, no limite, a manutenção dessa postura pode custar ainda mais vidas, além das 610 mil que já foram perdidas brutalmente na pandemia, graças às atitudes criminosas do presidente.



Um blog de notícias. Tudo sobre política, economia, saúde, justiça, comportamento, entretenimento. Confira os fatos relevantes em tempo real. Notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad