". Tragédia em Rio das Ostras, três tripulantes morrem em traineira

Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Tragédia em Rio das Ostras, três tripulantes morrem em traineira

0

Tragédia em Rio das Ostras,  três tripulantes morrem em traineira

Buscas pelas vítimas já foram encerradas; embarcação era de Niterói

Uma traineira naufragou na madrugada desta segunda-feira (1) próximo à costa de Itapebussus, em Rio das Ostras, com 13 pescadores. Segundo informações da prefeitura, a embarcação "Cabral" era de Niterói e estava ancorada no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, neste domingo (31).

Durante a noite, enquanto navegava para Cabo Frio, na Região dos Lagos, na espera de melhora do tempo, colidiu um poste de pedras em Rio das Ostras. Destroços da embarcação, que afundou a 15 metros do mar, chegaram nas praias do município durante a manhã.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Macaé e Rio das Ostras encerraram as buscas pelas vítimas no início da tarde. Dez pessoas foram resgatadas com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e três óbitos foram confirmados. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras, os mortos foram identificados preliminarmente como Fabiano, Emerson e Roberto.
Os socorridos com vida são: Capitão Thiago Ramos da Cunha, Douglas Eduardo Nunes, Marcos dos Santos Araújo, Lucas Ramos da Cunha , Antônio Lisboa Amâncio, André Ruis, Claudia Ramalho dos Santos , Jeferson Durance, Emanuel Durance e Erasmo Jonas.
Dois 10 sobreviventes, oito já receberam alta e foram levados para uma pousada em Rio das Ostras. Outros dois tripulantes, entre eles um idoso de 75 anos, permanecem internados em observação. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Ainda de acordo com a prefeitura de Rio das Ostras, os treze tripulantes trabalhavam para dois sócios, donos da embarcação, que não estavam na traineira no momento do naufrágio.  O caso será investigado pela Marinha do Brasil, que divulgou uma nota sobre o acidente. 
Confira abaixo:
"A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas, permanecendo disposição para apoios necessários. A Marinha informa, ainda, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54. Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da comunidade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (22) 2772-1889 (diretamente com a CPM, para outros assuntos, inclusive denúncias)".
Um blog de notícias. Tudo sobre política, economia, saúde, justiça, comportamento, entretenimento. Confira os fatos relevantes em tempo real. Notícias selecionadas para você

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad