Ajuda on-line para montar seu negócio

Ajuda on-line para montar seu negócio

Ajuda on-line para montar seu negócioEm épocas de crise e de desemprego, ser autônomo e poder tocar o próprio trabalho é o sonho de muitas pessoas (foto: Sebrae EAD/Divulgação)
Ter uma ideia interessante ou inovadora pode ser um dos primeiros passos para a criação de um novo negócio. Em épocas de crise e de desemprego, ser autônomo e poder tocar o próprio trabalho é o sonho de muitas pessoas. No entanto, esses sonhos costumam estacar em uma barreira já conhecida por aqueles que fazem parte do segmento: o melhor jeito de empreender.
De acordo com a Unitfour, marca nacional especializada em fornecimento de dados, o número de empresas que surge no mercado vem crescendo cada vez mais. Em 2016, registrou-se um aumento de 20% em relação a 2015. Tomando a direção oposta de quem pretende abrir o próprio negócio, a taxa de desempregados no país vem crescendo a cada ano. No último trimestre de 2016, o contingente de desempregados chegou a 12,3 milhões de pessoas e, só no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eram mais de 13,5 milhões de pessoas sem emprego. 
Justamente para fomentar essa mentalidade empreendedora, alguns canais on-line disponibilizam conteúdos de forma gratuita, como artigos, palestras gravadas e e-books sobre o tema. O objetivo é apoiar a capacitação e conectar essas pessoas a profissionais do mercado, pequenos e médios empresários, e ajudá-los a desenvolver o próprio negócio. O Portal UAI separou três dessas iniciativas que têm se destacado:

APREENDEDORISMO: Canal organizado pela Locaweb e no ar desde 2015, disponibiliza, quinzenalmente, palestras sobre marketing digital, empreendedorismo, inovação, tendências e tecnologia, entre outros temas. Atualmente, são 70 webinars (conferência digital) disponíveis e mais de 9.600 inscritos. Site: https://www.eventials.com/locaweb/groups/apreendedorismo/ 

ESCOLA DE E-COMMERCE: Uma escola on-line, com conteúdos para quem deseja conhecer mais sobre o comércio eletrônico. A escola foi criada em maio deste ano e tem conteúdos gratuitos para pessoas que não conhecem do assunto, até profissionais já experientes no segmento. São mais de 250 conteúdos exclusivos, divididos em artigos, vídeos e e-books. Site: https://escoladeecommerce.tray.com.br/ 

WEBINARS ALL IN: O objetivo é ensinar novas estratégias para os empreendedores que utilizam o e-mail marketing para se comunicar com os clientes. Estando no ar há mais de dois anos, o Webinars All iN disponibiliza mais de 30 apresentações, com os temas entregabilidade de e-mail marketing, remarketing, engajamento de base e dicas para campanhas em datas comemorativas, entre outros. 


0 Response to "Ajuda on-line para montar seu negócio"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600