Segunda rodada do pré-sal tem 10 empresas habilitadas, diz ANP

Segunda rodada do pré-sal tem 10 empresas habilitadas, diz ANP

Segunda rodada do pré-sal tem 10 empresas habilitadas, diz ANPA Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) concluiu na terça-feira, 3, a análise dos pedidos de empresas que manifestaram interesse e solicitaram qualificação na segunda e terceira rodadas do pré-sal, que serão realizadas em 27 de outubro. Dez empresas estão habilitadas para a segunda rodada e 14 para a terceira. Houve uma desistência para cada uma das rodadas.
Das aprovadas, 11 são de origem estrangeira e apenas uma, a Petronas, ainda não possui contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.
As empresas habilitadas para a segunda rodada são: ExxonMobil (Estados Unidos); Petrogal Brasil (Portugal); Petrobras (Brasil); Petronas (Malásia); Repsol Sinopec (Espanha); Shell Brasil (Reino Unido/Holanda); Statoil (Noruega); Total (França); Chevron (Estados Unidos); e OP Energia (Brasil).
Já as companhias habilitadas para a terceira rodada do pré-sal são: BP Energy (Reino Unido); CNODC Brasil Petróleo e Gás (China); ExxonMobil (Estados Unidos); Petrogal Brasil (Portugal); Petrobras (Brasil); QPI Brasil Petróleo (Catar); Petronas (Malásia); Repsol Exploración (Espanha); Shell Brasil (Reino Unido/Holanda); Statoil (Noruega); Total (França); Chevron (Estados Unidos); CNOOC Petroleum Brasil (China); e Ecopetrol (Colômbia).
Segundo a ANP, as empresas habilitadas cumpriram todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada. A habilitação é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio.
A segunda rodada do pré-sal ofertará quatro áreas com jazidas unitizáveis, ou seja, adjacentes a campos ou prospectos cujos reservatórios se estendem para além da área concedida. As áreas são relativas às descobertas denominadas por Gato do Mato e Carcará, e aos campos de Tartaruga Verde e Sapinhoá.
Já a terceira rodada ofertará quatro áreas localizadas nas bacias de Campos e Santos, na região do polígono do pré-sal, relativas aos prospectos de Pau Brasil, Peroba, Alto de Cabo Frio-Oeste e Alto de Cabo Frio-Central.

0 Response to "Segunda rodada do pré-sal tem 10 empresas habilitadas, diz ANP"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600