Critical Update: vírus simula atualização de navegador em site adulto

Critical Update: vírus simula atualização de navegador em site adulto

Critical Update: vírus simula atualização de navegador em site adulto

Golpe usa anúncios, disfarçados de alertas de updates do browser, para infectar computadores de vítimas com malwares.
Um tipo de golpe para infectar computadores com malwares foi detectado no PornHub — site com conteúdo adulto que, segundo a companhia de análise de dados Alexa, ocupa o 20º lugar entre os mais acessado nos Estados Unidos e o 37º em um ranking mundial.
O que é seguro cibernético?
A ação, descoberta pela empresa de segurança Proofpoint e chamada de "Critical Update", exibia anúncios — disfarçados de falsos alertas de atualização do navegador — que ao serem clicados infectavam os computadores dos usuários. O ataque afetava as pessoas que acessavam o site pelo Chrome, Firefox, Microsoft Edge e Internet Explorer.
No navegador do Google e no Firefox, o golpe mostrava um anúncio, que simulava um alerta do browser, sobre uma atualização crítica. Já para usuários do Internet Explorer ou Microsoft Edge, uma falsa atualização doAdobe Flash Player foi usada de isca.
Ao clicar no anúncio, era exibido um botão de download ou uma pequena janela solicitando a autorização do internauta para salvar um arquivo - que infectava o computador com vírus.

Como se proteger?
Para evitar infecções, as recomendações são: desconfiar e não clicar em anúncios de atualização e em links suspeitos. Confirme também se o link é associado aos desenvolvedores do protudo oferecido. Além disso, outra medida importante é manter seu antivírus sempre atualizado e fazer varreduras frequentes para garantir que seu computador esteja protegido.

0 Response to "Critical Update: vírus simula atualização de navegador em site adulto"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600