loading...
Suspeito é autuado por usar a filha de 8 anos como escudo no momento da prisão

Suspeito é autuado por usar a filha de 8 anos como escudo no momento da prisão

Suspeito é autuado por usar a filha de 8 anos como escudo no momento da prisãoAgentes da Divisão de Homicídios (DH) da Capital prenderam, na manhã desta segunda-feira, João Felipe Machado Camilletti, conhecido como Batata, de 30 anos, contra quem havia quatro mandados de prisão por roubo e tráfico. Segundo os policiais, João Felipe usou a própria filha, de 8 anos, como escudo no momento da prisão. Por conta disso, ele também foi autuado por expor a criança a constrangimento.
O homem foi preso na Praça Seca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Contra ele, havia mandados pendentes pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas, ambos praticados no bairro do Andaraí, na Zona Norte, e adjacências.
Segundo o delegado Daniel Rosa, que coordenou a ação, os policiais chegaram até João Felipe durante a investigação de um homicídio na região.
No momento da captura, segundo os policiais da DH, João Felipe colocou a filha entre ele e os agentes, numa atitude desesperada para evitar a prisão. Diante disso, os policiais o autuaram em flagrante pelo crime previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que consiste em "submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento." A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão.
— Toda a ação durou alguns instantes. Não o abordamos por causa da criança. Com a menina no colo, ele subiu a escada correndo. Achamos que ele tentaria fugir pulando para a casa de um vizinho, mas os policiais o prenderam. Depois que ele já estava preso, a filha chorou muito. No final, ele pediu desculpas para a filha — disse Daniel Rosa.

0 Response to "Suspeito é autuado por usar a filha de 8 anos como escudo no momento da prisão"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600