loading...
Bolsonaro ingressará no PSL já no 1º dia da janela partidária

Bolsonaro ingressará no PSL já no 1º dia da janela partidária

Bolsonaro ingressará no PSL já no 1º dia da janela partidária

Ato de filiação será na Câmara.

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) registrará sua filiação ao PSL (Partido Social Liberal) na próxima 4ª feira (7.mar.2018) –1º dia da janela partidária. Assim, seguirá para a legenda sem abrir margem para uma possível queixa de infidelidade partidária pelo PSC (Partido Social Cristão).

A cerimônia de filiação de Bolsonaro será no plenário 2 da Câmara dos Deputados. Atualmente, o PSL tem 227.736 filiados –de acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Bolsonaro vai para o partido com o status de pré-candidato à Presidência da República. Tão logo o acordo de filiação foi feito, o Livres, movimento de renovação interna do partido, deixou o PSL.

O deputado anunciou seu ingresso no início deste ano, frustrando os planos do PEN (Partido Ecológico Nacional), que negociava a filiação de olho no Planalto.
Em novembro do ano passado, Bolsonaro chegou a assinar uma “ficha de compromisso de filiação” ao PEN. A legenda negociava com o deputado desde junho. Uma das promessas feitas pelo PEN ao deputado era a mudança de nome do partido. Passaria a se chamar Patriota. O processo de mudança de nome segue no TSE.

Assim como havia pré-acordado com o PEN, Bolsonaro deverá levar também seus 3 filhos para o PSL. Juntam-se a ele: o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

0 Response to "Bolsonaro ingressará no PSL já no 1º dia da janela partidária"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600