loading...
Celsinho da Vila Vintém se une ao Comando Vermelho

Celsinho da Vila Vintém se une ao Comando Vermelho

Celsinho da Vila Vintém se une ao Comando VermelhoMudança põe fim à facção ADA.

Celsinho da Vila Vintém, apontado como único fundador vivo da facção Amigos dos Amigos, teria se unido ao Comando Vermelho.

 Oficiais da Intervenção Federal confirmaram  que receberam informes da mudança de facção do traficante Celso Luis Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, que voltou a cumprir prisão no Rio em maio do ano passado, após estar preso desde 2002 em presídio federal.

Celsinho é apontado como único fundador vivo da facção Amigos dos Amigos (ADA). No entanto, comunicações da inteligência da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança afirmam que Celsinho teria se unido ao Comando Vermelho (CV) e poderia até colocado um fim à ADA.

A reportagem confirmou que a comunicação foi repassada na noite de terça-feira, dia 13, a todos os batalhões da capital, inclusive com informações de uma iminente invasão de traficantes ordenada por Celsinho.

Ainda na noite de terça, alguns batalhões reforçaram o policiamento com viaturas baseadas em vias principais entre a Vila Cruzeiro e o Complexo da Pedreira, ambas na Zona Norte. Isso porque havia a informação de que cerca de 50 traficantes teriam se reunido na Penha para promover um ataque à Pedreira, que seria de outra quadrilha: Terceiro Comando Puro.

A união de integrantes da ADA com o CV tem se tornado corriqueira com o avanço do PCC no estado. Um outro chefe do tráfico da ADA, que já assumiu ter mudado de facção, foi Rogério Avelino, o Rogério 157, um dos protagonistas da chamada "Guerra da Rocinha", em setembro de 2017. Ele foi preso em dezembro do ano passado.

Foi da Vila Cruzeiro que um grupo de 50 traficantes partiu em maio do ano passado para um embate na Cidade Alta, provocando horas de tiroteios e ônibus queimados em vias expressas.

0 Response to "Celsinho da Vila Vintém se une ao Comando Vermelho"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600