Parceiro

Type Here to Get Search Results !

Aeroporto de Macaé será privatizado

0
Aeroporto de Macaé será privatizadoDario Rais Lopes ministrou palestra no auditório do SENAI nesta quinta-feira
“A privatização do aeroporto de Macaé é um grande passo no sentido de se resgatar as grandes taxas de desenvolvimento que esta região experimentou no passado”.
A afirmação é do Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, que esteve na cidade nesta quinta-feira, 19, ministrando palestra no Workshop “Concessão de Aeroportos no Brasil: Impactos e Perspectivas”, realizado no auditório do SENAI.
O encontro teve como objetivo explicar o funcionamento das concessões dos aeroportos brasileiros e quais são os impactos diretos e indiretos que as cidades sedes vivenciam a partir da ampliação e reestruturação dessas infraestruturas.
No caso de Macaé, apenas helicópteros podem utilizar a pista do aeroporto local, e após a conclusão de obras que já estão em andamento, será possível pousos e decolagens de aeronaves que realizam voos comerciais, como o Boeing 737, o Airbus A318 e o ATR 72, aeronaves que operam com facilidade e segurança em voos regionais.
A presença do Secretário vem de encontro com o manifesto elaborado por empresários e representantes de instituições da Capital do Petróleo, e entregue ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e posteriormente, ao Presidente, Michel Temer.

O documento solicita que o Aeroporto de Macaé continue fazendo parte da 5ª rodada de concessões da região sudeste, auxiliando na retomada do desenvolvimento econômico do município de Macaé e de toda a região. Na ocasião Michel Temer garantiu que o aeroporto irá permanecer na rodada de concessões o que foi naturalmente reafirmado pelo secretário Dario Lopes. Presentes também ao encontro o presidente da Câmara Eduardo Cardoso , vereadores e secretários municipais.
Importante lembrar que a pista do Aeroporto de Macaé já está sendo ampliada em uma obra contratada em torno de 20 milhões pelo governo federal.

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad