loading...
 Pesquisa Ibope aponta os prováveis campões de votos

Pesquisa Ibope aponta os prováveis campões de votos

 Pesquisa Ibope aponta os prováveis campões de votos  Pesquisa Ibope aponta os prováveis campões de votos em 3 Estados: RJ, SP e MG.

A indefinição em relação ao voto para deputado federal ainda é gigantesca, apesar de faltarem apenas duas semanas para as eleições. Assim como faz com sua escolha para o Senado, o eleitor costuma se decidir apenas nos dias que antecedem ao pleito. Feitas as ressalvas, no entanto, já é possível saber quem serão os campeões de votos para deputado federal dos três principais estados.

O Ibope está pesquisando em todo o país os nomes mais citados até o momento para ocupar a Câmara. São menções espontâneas. Até agora, pelo menos, não se deve ter muita esperança de renovação. 

No Rio de Janeiro, pela ordem, aparecem Marcelo Freixo (PSOL), Alessandro Molon (PSB), Jandira Feghali (PCdoB), Wagner Montes (PRB) e Leonardo Picciani (PMDB).
Dos cinco, três já concorrem à reeleição. E dois — Freixo e Montes — são deputados estaduais. Chama atenção a força da esquerda, com os três mais citados; e Picciani, que surge entre os cinco primeiros, mesmo com o pai e o irmão tendo sido presos pela Lava-Jato.

Em São Paulo, os três deputados campeões de votos em 2014 estão agora entre os cinco mais mencionados pelo eleitor paulista: Tiririca, Celso Russomanno e Pastor Marco Feliciano.
Eduardo Bolsonaro, que em 2014 foi o 61º mais votado no estado, é hoje o terceiro mais citado. Entre os cinco mais, apenas um sem mandato: Kim Kataguiri (DEM), o comandante em chefe do barulhento MBL.

Aécio Neves, que refugou a tentativa de reeleição ao Senado para tentar renascer das cinzas na Câmara, pode ser o campeão de votos em Minas Gerais. É o mais citado pelo eleitor mineiro, seguido por Fábio Ramalho (MDB).

Em terceiro, Paulo Guedes. Calma, não é o Posto Ipiranga. Mas o deputado estadual petista bom de voto: foi o mais votado para a Assembleia em 2014. Na quarta e quinta posições, André Janones, que foi uma espécie de porta-voz dos caminhoneiros na greve de maio (mesmo nunca tendo dirigido um caminhão), e Diego Andrade, candidato à reeleição.

0 Response to " Pesquisa Ibope aponta os prováveis campões de votos "

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600