loading...
Prefeitura  projeta reajuste salarial de 7,61% aos servidores na folha de novembro

Prefeitura projeta reajuste salarial de 7,61% aos servidores na folha de novembro

O aumento da arrecadação nos últimos meses e o controle das despesas elevaram a confiança da Prefeitura do Rio em conceder a reposição salarial aos servidores municipais. Hoje, a administração trabalha com uma reposição de 7,61%, que poderá ser aplicada sobre a folha de novembro, paga em dezembro. Integrantes do governo indicam que as chances de a reposição acontecer são de 80%.
Nesta quinta-feira, o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, apresentou detalhes da situação fiscal do município. A estimativa atual é de que a reposição tenha um peso estimado de R$ 80 milhões até o final de 2018. É preciso, porém, avaliar se a recuperação econômica demonstrada irá suportar o peso do aumento da despesa.
— Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, temos um fôlego de R$ 23 milhões nas contas. Precisamos estender esse alívio. Com as medidas que devem fazer efeito até o final do ano, queremos garantir o 13º salário e a reposição aguardada pelos servidores — disse o secretário.
A reposição anual dos salários dos funcionários estatutários não é paga desde setembro de 2016. Por lei, o município tem que conceder o acumulado no período sem reajustes. O percentual de 7,61%, por sinal, já consta em planilhas orçamentárias enviadas à Câmara de Vereadores para 2019.

0 Response to "Prefeitura projeta reajuste salarial de 7,61% aos servidores na folha de novembro"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600