Ambientalista sueca de 16 é a personalidade mais jovem já indicada individualmente ao título.
Um dia após ser chamada de pirralha pelo presidente Jair Bolsonaro, a ativista sueca Greta Thunberg foi eleita "Pessoa do Ano" pela revista Time. Aos 16 anos, a adolescente é a personalidade mais nova a ser indicada individualmente ao título.
A ambientalista concorreu com nomes como a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, os manifestantes pró-democracia de Hong Kong e o presidente dos EUA, Donald Trump.


Pirralha
Nesta terça-feira (10), um dia antes de receber o título de pessoa do ano, Greta Thunberg foi alvo de deboche do presidente Jair Bolsonaro, que a chamou de "pirralha". "A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, disse Bolsonaro.
Em resposta, a ativista incluiu a definição em seu perfil do Twitter, onde acumula 4 milhões de seguidores.
Deixe sua opinião