loading...
Tiradentes recebe exposição fotográfica de Juliana Lima

Tiradentes recebe exposição fotográfica de Juliana Lima

Tiradentes recebe exposição fotográfica de Juliana Lima
Juliana Lima - (foto: Rodrigo Katchama/Divulgação)

A artista mineira Juliana Lima: "Fotografar é ir além do que os olhos podem ver, e conhecer as histórias por trás daquele registro"(foto: Rodrigo Katchama/Divulgação)

A mostra traz imagens registradas pela artista mineira Juliana Lima em vários países, como França, Grécia, Africa do Sul, Canadá e Bolívia, além do Brasil.


A charmosa cidade histórica de Tiradentes (MG) recebe, de 18 a 22 de março, dentro da programação do Festival Foto em Pauta, a exposição "Beira Mundo - O que se vê além dos olhos", com 18 fotografias da artista mineira Juliana Lima. Há 20 anos, ela percorre o mundo com o objetivo de captar momentos que mesclam costumes e comportamentos de povos e habitats, visando criar reflexões sobre a proteção das riquezas naturais e a preservação do planeta.

As fotografias que compõem a mostra, foram registradas no Brasil, na Ásia, e em países como  Inglaterra, Escócia, França, Grécia, África do Sul, Estados Unidos, Canadá, Chile e Bolívia, entre outros. De acordo com a Juliana Lima, a exposição é um convite para que as pessoas percebam que há diversas formas de ver o mundo. "Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração. É ir além do que os olhos podem ver, e conhecer as histórias por trás daquele registro", analisa a artista.

Tiradentes recebe exposição fotográfica de Juliana Lima
(foto: Juliana Lima/Divulgação)
Entre os destaques da exposição, está uma fotografia de um nativo da etnia Kalapalo, grupo indígena que habita o Parque do Xingu, no estado do Mato Grosso. Há ainda uma imagem que buscou captar os olhares de detentos de uma Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, tipo de unidade prisional humanizada).

Mostra Beira Mundo - O que se vê além dos olhos
Onde: Teatro Casa de Boneco
Endereço: Rua Direita, nº 288, Centro Histórico, Tiradentes (MG)
Datas e horários: 18/3 das 19h às 21h; 19/3 e 20/3 das 13h às 21h; 21/3 das 10h às 21h; e 22/3 das 10h às 15h
Entrada gratuita
Informações: (32) 3355-1337


Um blog sobre: Política, empregos e economia

0 Response to "Tiradentes recebe exposição fotográfica de Juliana Lima"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600