loading...
Vereadores acionam MP contra Prefeitura após instalação de tomógrafo na Igreja Universal

Vereadores acionam MP contra Prefeitura após instalação de tomógrafo na Igreja Universal

Vereadores acionam MP contra Prefeitura após instalação de tomógrafo na Igreja Universal
Prefeitura instala tomógrafo em Igreja Universal da Rocinha,
Zona Sul do Rio - 

Moradores reclamaram de o equipamento não ter sido montado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da comunidade.

Os vereadores do Rio Tarcísio Motta e Paulo Pinheiro (Psol) entraram com representação no Ministério Público contra a Prefeitura do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira, após a decisão de instalar um tomógrafo no estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus, na Rocinha, Zona Sul do Rio. Moradores da comunidade reclamaram de o equipamento não ter sido montado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da comunidade.
"Deveria ter um aparelho na UPA que é o lugar onde as pessoas vão em busca de socorro! Imagina a pessoa passando mal e o médico solicita uma tomografia. O paciente teria que descer até a igreja pra fazer o exame e retornar pra UPA pra fechar o diagnóstico? Como seria esse tramite? A pé? De ambulância? De moto-taxi? Isso está esquisito demais", escreveu um morador sobre o caso.
A Prefeitura informou em nota que é a instalação provisória e ficará pronta no início da próxima semana. "Depois, os tomógrafos serão direcionados a unidades de saúde do município, em caráter permanente", diz. O critério de escolha, justifica a Prefeitura, levou em consideração a infraestrutura para instalação rápida dos equipamentos e a proximidade do metrô.
Os parlamentares pedem uma investigação sobre indícios de improbidade administrativa, com violação aos princípios constitucionais da moralidade, da impessoalidade e da laicidade do Estado.

Líder do PSOL na Câmara Municipal, Tarcísio Motta enviou ainda um ofício à Secretaria Municipal de Saúde, com questionamentos sobre as justificativas técnicas que impediriam a instalação do tomógrafo na Unidade de Pronto Atendimento da Rocinha e sobre o levantamento de equipamentos públicos aptos à ação.

"Até o momento, não existe nenhum argumento que justifique a instalação do tomógrafo dentro de uma igreja, já que há uma Unidade de Pronto Atendimento na Rocinha. Também não faz sentido dizer que a igreja é um local provisório. Parece que mais uma vez Crivella está querendo beneficiar um grupo de pessoas, ele se esquece que política pública deve ser feita para todos", disse.
A Rocinha é a comunidade com mais casos e óbitos de covid-19 confirmados. São 71 casos e oito mortes de acordo com a última atualização da Prefeitura. 


Um blog sobre: Política, empregos e economia

0 Response to "Vereadores acionam MP contra Prefeitura após instalação de tomógrafo na Igreja Universal"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600