Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

0

Por que a bandeira pode ser chamada de neonazista? 

O símbolo e a bandeira utilizados nas manifestações são utilizadas pelo grupo chamado de Praviy Sektor, uma organização fascista ucraniana. Após a insurgência dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia pela anexação da Crimeia e a corrente Guerra Civil na Região do Donbass, no sudeste ucraniano, diversos grupos neonazistas anti-Rússia emergiram na realidade política do leste-europeu.
O Praviy Sector é um grupo que não se denomina neonazista. Seu legado, porém, é justamente o contrário: O grupo surgiu da união entre as seguintes facções: Patriotas da Ucrânia, Assembleia Nacional-Socialista da Ucrânia, Tridente, Martelo Branco, UNA-UNSO e o Sich Carpatiano. Todas essas organizações defendiam supremacia branca e nacionalismo ucraniano anti-imigração.
A reunião das facções neo-nazis ganhou suas cores vermelhas e pretas porque se considera a portadora do legado do Exército de Insurgência Ucraniano. O EIU foi uma força que lutou durante a Segunda Guerra a favor do Eixo, ou seja, junto do Exército Nazista. Isso mesmo que você leu: eles se consideram a continuação do legado do Eixo de Mussolini e Hitler na Ucrânia.
Antes, era uma milícia paramilitar que operou no Euromaidan. Hoje, já como um partido – que recebeu 2,15% dos votos na última eleição para o parlamento ucraniano, se considera um continuista do legado de Stepan Bandera, maior entusiasta do pensamento nazi-fascista na Ucrânia.

Um blog sobre: Política, empregos , economia e famosos

Postar um comentário

0 Comentários

Top Post Ad

Below Post Ad