loading...
Cafés e restaurantes reabrem na Grécia

Cafés e restaurantes reabrem na Grécia

Cafés e restaurantes reabrem na Grécia

Reabertura ocorreu uma semana antes do previsto. País europeu foi um dos menos afetados pela pandemia no continente.

As tabernas e os cafés com áreas externas na Grécia reabriram nesta segunda-feira (25) uma semana antes do previsto para apoiar o setor de restaurantes, dizimado pelo coronavírus e que agora aguarda o retorno dos turistas.
"O café na Grécia tem uma dimensão social, é onde a vida do bairro acontece", disse à AFP Giorgos Karavatsani, aposentado "contente por romper o confinamento" e voltar a ver seus amigos no bairro de Pangrati, no centro de Atenas.
Cafés e restaurantes reabrem na Grécia"É o período do ano na Grécia em que você começa a viver fora (...) Se estamos no exterior a uma certa distância entre as mesas, acho que não corremos riscos enormes", ressalta.
No bairro de Thissio, próximo à Acrópole, vários atenienses retomaram seus costumes, bebendo seu café "freddo" ao sol e ouvindo os pássaros cantando.
Um garçom prepara as mesas para a refeição, que os gregos costumam fazer entre as 14h e 16h e deixa um mínimo de 70 centímetros de distância entre elas, com um máximo de seis clientes sentados de lado.
Todos os cafés, bares, tabernas e restaurantes do país ficaram fechados desde 14 de março, dois dias após a primeira das 171 mortes por coronavírus e antes do decreto geral de confinamento em 23 de março.
Os terraços também reabriram nesta segunda-feira em Madri, Barcelona e na região alemã da Baviera.
"Muitos dos estabelecimentos preferem não reabrir porque não trabalham 100% e não vale a pena", disse Daniel Ocaña, funcionário de um bar de Madri.
Cafés e restaurantes reabrem na GréciaNa Baviera, o proprietário do café Kava em Traunstein reclama que ele só pode ter cinco mesas, das 15 que tinha antes da epidemia.
"Essas mesas não cobrirão nossas despesas sob nenhuma circunstância", lamenta Simon Lange, questionado pela rádio pública regional Bayerische Rundfunk.




Um blog sobre: Política, empregos , economia e famosos

0 Response to "Cafés e restaurantes reabrem na Grécia"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600