loading...
TSE exclui identificação biométrica na eleição 2020

TSE exclui identificação biométrica na eleição 2020

O ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu dispensar a identificação biométrica nas eleições municipais deste ano. Ele seguiu a recomendação de infectologistas para reduzir riscos de contaminação pelo novo coronavírus durante o pleito.

TSE exclui identificação biométrica na eleição 2020Para os especialistas, ao registrar a digital no leitor de biometria, há mais chances de infecção pois o equipamento não pode ser higienizado com frequência. Outro fator que pesou na decisão é que a aferição da biometria torna o processo eleitoral mais lento, logo, há mais aglomeração de eleitores nas seções.
A medida ainda precisa ser referendada pelo plenário da corte na retorno do recesso do judiciário. A corte ainda realiza um clico de reuniões de consultoria sanitária, para definir outras regras de segurança para as seções eleitorais.
Outra medida para dar mais segurança à população em meio à pandemia, prevenindo infecções durante o pleito, foi o adiamento das eleições municipais, aprovado pelo Congresso Nacional, que vão ocorrer em 15 de novembro.


Um blog sobre: Política, empregos , economia e famosos

0 Response to "TSE exclui identificação biométrica na eleição 2020"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600