loading...
Fernando de Noronha decidiu permitir a entrada de turistas

Fernando de Noronha decidiu permitir a entrada de turistas

Fernando de Noronha decidiu permitir a entrada de turistas



Baía do Sancho, a leste da Baía dos Golfinhos, em Fernando de Noronha,
Pernambuco, Brasil (Foto: Almir de Freitas)
O arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, decidiu permitir a entrada de turistas, desde que estes já tenham sido contaminados pela covid-19.














Os primeiros detalhes da decisão foram publicados por meio de uma nota oficial no site do governo estadual de Pernambuco e também no da administração do arquipélago, e apontam que uma reabertura gradual terá início nessa terça-feira (1º).
Para frequentar o local, os turistas terão que provar que já foram contaminados e curados da doença causada pelo novo coronavírus. A retomada será feita por meio de etapas, estabelecendo um protocolo de cuidados para evitar a disseminação do vírus.
"A retomada do turismo em Fernando de Noronha será por etapas, com todos os cuidados para garantir a segurança de todos. Neste primeiro momento, apenas quem já teve diagnóstico positivo para COVID-19 terá acesso ao arquipélago. Para isso, será necessário anexar, junto ao pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), uma comprovação de que já teve a doença", diz a nota no site.
Para comprovar que já foi contaminado e curado, o governo estadual de Pernambuco não aceitará resultados de testes rápidos, e serão aceitos como prova apenas exames sorológicos IgC positivos feitos pelos métodos Elisa imunoensaio, de eletroquimioluminescência ou quimioluminescência, feitos até 90 dias antes do embarque; ou o RT-PCR positivo, feito pelo menos 20 dias antes do embarque.
Fernando de Noronha permanece fechada desde o dia 21 de março, tendo sido parcialmente aberta em 13 de junho, quando moradores voltaram a ter permissão para o retorno do continente.
Segundo a nota completa publicada pelo governo pernambucano, o arquipélago registrou um total de 93 casos do novo coronavírus, sendo que pelo menos 20 casos foram registrados desde a reabertura do aeroporto local.(Com agência Sputnik Brasil)


Um blog sobre: Política, empregos , economia e famosos

0 Response to "Fernando de Noronha decidiu permitir a entrada de turistas"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600