Precisando de dinheiro?

Precisando de dinheiro?

Precisando de dinheiro?Você precisa fazer uma contratação de crédito, mas não tem ideia de quais são os tipos de empréstimos ofertados no mercado? Tudo bem.

É comum surgirem dúvidas na hora de pesquisar e escolher uma opção de empréstimo, afinal, o mercado financeiro oferece diferentes possibilidades.
Você pode optar, por exemplo, por um empréstimo consignado, crédito pessoal, crédito estudantil etc.
E a contratação pode ser feita para atender a diferentes objetivos, tais como: financiamento para compra de um apartamento, pagamento de cartão de crédito, emergência ou qualquer outra dívida que você tenha.
Porém, antes de tomar qualquer decisão e contratar o serviço, é necessário conhecer e entender bem as opções disponíveis no mercado.
Pensando nisso, listamos os 5 tipos de empréstimos mais comuns. Continue a leitura e entenda qual pode ser a melhor alternativa para você!

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS?

Confira a seguir quais são as 5 principais opções de empréstimos!

1. Crédito pessoal

crédito pessoal é oferecido, geralmente, por instituições financeiras, como os bancos.
Ele é um tipo de empréstimo em que a pessoa pode utilizá-lo da maneira que quiser. Para solicitar a quantia é preciso consultar as políticas do credor.
No entanto, o cliente não precisa oferecer nenhuma quantia para o pagamento do empréstimo. Vale lembrar que essa opção precisa de análise de crédito para ser aprovada.

2. Empréstimo consignado

Essa opção também é conhecida como crédito consignado. Esse empréstimo é cobrado diretamente na folha de pagamento do solicitante ou da aposentadoria de quem o solicitou.

Como existe essa segurança de que o pagamento será debitado do salário ou do INSS, a liberação desse empréstimo costuma ser mais simples e rápida.
Além disso, o empréstimo consignado apresenta uma das taxas mais baixas do mercado, além de prazos mais longos para pagamento.
Não há necessidade também do solicitante indicar o porquê precisará do empréstimo. Ou seja, não será necessário apresentar nenhuma justificativa.
Porém, é importante deixar claro que pedir o empréstimo consignado deve ser muito bem planejado.
No momento de fazer a contratação, faça simulações e realmente escolha uma opção que atenda às suas necessidades, para que você não tenha outros pagamentos comprometidos.

3. Empréstimo pessoal com garantia

O empréstimo pessoal com garantia tem características semelhantes às do crédito pessoal. Contudo, ele exige que seja entregue um bem como garantia do pagamento.
Desta forma, você oferece um apartamento ou outro bem material, por exemplo, caso não pague as parcelas do empréstimo.
Ou seja, o que você oferecer como garantia será transferido de forma definitiva para o nome da instituição que concedeu o empréstimo.
Esse modelo tem taxas de juros menores, mas é importante tomar cuidado para não perder seu patrimônio — principalmente quando o bem for primordial.

4. Cheque especial

Muita gente não sabe, mas o cheque especial é uma modalidade de empréstimo. Isso porque ele funciona como um limite de crédito pré-aprovado vinculado à sua conta bancária.
Assim, se o seu saldo na conta fica negativo, ele é automaticamente contratado.
Vale lembrar que os juros variam de acordo com o tempo que você utiliza o cheque especial.
Por isso, muitas pessoas acabam se endividando e enfrentam dificuldades para negociar esse débito, uma vez que ele pode crescer desenfreadamente.
Atualmente, as regras dos juros do cheque especial são:
  • taxa de juros limitada a 8% ao mês;
  • cobrança de uma tarifa de 0,25% ao mês pela disponibilidade de valor acima de R$ 500

5. Antecipação do 13º salário

Provavelmente você já viu algum comercial de alguma instituição financeira oferecendo o 13º salário antecipado. Esse também é um tipo de empréstimo e, geralmente, é feito no banco em que o cliente tem uma conta.
Funciona da seguinte maneira: a instituição oferece um determinado valor que deverá ser pago durante o período de pagamento do 13º.
Ou seja, você pede um valor agora e ele será pago apenas quando você receber o 13º salário.
No entanto, essa opção é indicada apenas se você realmente estiver precisando muito do dinheiro, pois você não saberá como estará sua situação financeira quando ela for cobrada.

QUAL TIPO DE EMPRÉSTIMO ESCOLHER?

Agora que você já sabe quais são os tipos de empréstimos, é muito importante compreender quais são suas necessidades para escolher a melhor alternativa para você.
Você quer quitar suas dívidas? Deseja comprar um imóvel?
Tenha sempre em mente que empréstimos são dívidas. Portanto, só faça a contratação caso você esteja precisando muito ou tenha um objetivo definido.
Dessa forma, você evita débitos desnecessários e mantém a sua vida financeira em ordem.
Gostou do nosso conteúdo sobre os tipos de empréstimos? Achou bom? 




Um blog sobre: Política, empregos , economia e famosos

0 Response to "Precisando de dinheiro?"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600