Turismo uma saída para Macaé

Turismo uma saída para Macaé

Turismo uma saída para Macaé
Das cidades de porte médio  do país, Macaé  é uma das que  reúne as condições mais favoráveis para elevar sua arrecadação de forma acelerada sem precisar aumentar impostos nem recorrer a medidas extremas. 


Para isso acontecer, basta tratar com mais carinho uma de suas principais vocações econômicas — o Turismo. 

Conheça as maravilhas do turismo em MacaéInfelizmente, ainda há em Macaé pessoas que agem como se estivessem fazendo um favor ao permitir que o turista desfrute das praias e das atrações da cidade. 

É hora de inverter esse jogo e dar não só ao turista mas também ao próprio carioca que visita os monumentos a sensação de que ele é bem vindo e também, uma peça fundamental para o funcionamento da Economia.
Na proposta de orçamento da União para 2021, o Turismo (que agora engloba também a antiga pasta da Cultura) foi a que teve o maior aumento na previsão de gastos. Saltou de modestíssimos R$ 273 milhões para ainda modestos R$ 1,150 bilhão. 

Isso ainda é pouco. Mesmo perdendo dinheiro, a pasta do Meio Ambiente, por exemplo, tem uma previsão de gastos duas vezes maior. Numa visão otimista (e sem querer comparar a importância de cada um desses ministérios), a maior generosidade com o Turismo pode ser vista como um sinal de reconhecimento da importância dessa atividade que tem tudo para beneficiar Macaé, desde que o prefeito eleito vá a Brasilia buscar esses recursos.

Prefeitura Municipal de MacaéNinguém está defendendo, aqui, que a parte que couber a Macaé desse dinheiro seja utilizada apenas para manter a situação como era antes da pandemia. É preciso investir em áreas novas, como o desenvolvimento de novas políticas de recepção ao turista.É preciso reinaugurar as atividades e fazer com que a Economia da cidade passe a se orientar por uma nova visão.

É preciso oferecer ao turista e ao próprio macaense que passeia pela cidade mais do que segurança, um transporte digno e informações confiáveis. É preciso dar a ele, também, a sensação de que não está sendo explorado por preços abusivos nem enganado por brilharecos que não valem o que se cobra por eles. 

É preciso que as pessoas que vierem visitar nossa cidade depois que a ameaça da covid-19 for afastada percebam o quanto são importantes e o quanto fizeram falta neste momento em que a pandemia as manteve afastadas de nós. Quanto mais depressa isso acontecer, mais rapidamente a arrecadação aumentará e mais cedo os prefeitos se livrarão da necessidade de apelar para medidas desesperadas para fechar suas contas.

Um blog sobre: Política, empregos , economia e famosos

0 Response to "Turismo uma saída para Macaé"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600