
Twitter suspende nova conta de Sara Giromini por violar regras da rede social
21.8.20
Comment
Rede social confirmou a suspensão, mas não disse qual regra foi violada. Na última terça-feira (18), a extremista teve sua conta do YouTube retirada do ar.
O Twitter suspendeu a nova conta da extremista Sara Giromini, que teve sua primeira página retirada do ar em julho como parte do inquérito das fake news.
A rede social confirmou a suspensão da conta, mas não disse qual regra foi violada. O G1 tenta contato com a assessoria de imprensa e com o advogado de Sara, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/O/dUS4peSnShzWhLvtzO2g/sara-giromini.jpg)
Nova conta de Sara Giromini no Twitter é retirada do ar por violar as regras da rede social — Foto: Reprodução/Twitter
Canal do YouTube derrubado
Na última terça-feira (18), a extremista teve seu canal no YouTube excluído pela plataforma após expor a identidade e a localização de uma criança de 10 anos, que ficou grávida após ser vítima de estupro e fez a interrupção da gravidez garantida por lei.
Enquanto os médicos cumpriam a decisão judicial, grupos contrários ao aborto tentaram impedir que o diretor do hospital entrasse na unidade. A direção da maternidade precisou chamar a polícia.
O Ministério Público do Espírito Santo acionou a Justiça e conseguiu retirar a publicação das redes sociais. Os promotores argumentaram que Sara Giromini desrespeitou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao expor a identidade de uma menor de idade, vítima de violência.
Em resposta enviada ao G1, o YouTube disse que tem "políticas rígidas que determinam os conteúdos que podem estar na plataforma e encerramos qualquer canal que viole repetidamente nossas regras".
0 Response to "Twitter suspende nova conta de Sara Giromini por violar regras da rede social"
Postar um comentário
Deixe sua opinião