loading...
Gabriela Prioli diz que não discorda de sentença no caso Mari Ferrer

Gabriela Prioli diz que não discorda de sentença no caso Mari Ferrer

Gabriela Prioli diz que não discorda de sentença no caso Mari Ferrer
 Caso Mari Ferrer: Gabriela Prioli diz que não discorda de sentença. Apresentadora da CNN comparou o caso com a condenação do ex-presidente Lula.
A advogada criminalista Gabriela Prioli postou em seus stories, na tarde de hoje, uma análise sobre o caso Mariana Ferrer que causou indignação movimentação nas redes sociais após a sentença de "estupro culposo". Segundo Prioli, os posts foram elaborados "rapidinho a partir de uma reportagem", já que ela estava no meio de uma gravação na CNN. Nos Stories do Instagram, Prioli chegou a comparar o caso de estupro com a condenação do ex-presidente Lula.

A apresentadora da CNN analisa o vídeo do julgamento da vítima que foi divulgado hoje: "Os trechos destacados na sentença no vídeo que eu vi falam em erro de tipo. O erro de tipo fala o que está previsto no artigo 20 do Código Penal. O artigo fala que o erro exclui o dolo (a intenção) e permite a responsabilidade por crime culposo, se previsto em lei".
Portanto, segundo Gabriela, o argumento não prevê a criação de um novo crime -- o de estupro culposo -- e sim inocenta o acusado.
Prioli continuou e chamou atenção de seu público para a coerência, comparando o caso da jovem estuprada com o da condenação do ex-presidente Lula.
"Quando uma pessoa é identificada pela polícia como "autor" de algo é sempre uma suposição. Ainda não há sequer denúncia e durante o processo a acusação precisa ser provada. [...] Pensem aí num outro caso famoso, o do Lula. Tanta gente defendendo que ele não é culpado mesmo depois da opinião da polícia, do Ministério Público e do Judiciário em mais de uma instância e agora, nesse caso, a opinião da polícia é o suficiente?", questionou.

Gabriela Prioli diz que não discorda de sentença no caso Mari Ferrer
Depois de alguns minutos, Prioli publicou mais um story pedindo calma aos seguidores que discordaram dela. "Eu entendo que vocês, sem conhecimento técnico, achem difícil separar a emoção da razão nesse caso. Acreditem, eu me sensibilizo muitíssimo também, mas, como técnica, eu preciso trazer pra vocês a visão técnica", argumentou.

Trending Topics

O nome de Gabriela Prioli ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A maioria das pessoas acabaram discordando da advogada e acharam um absurdo comparar um estupro com o caso de Lula.

Um blog sobre: Política, empregos , economia, cultura e gente famosa

0 Response to "Gabriela Prioli diz que não discorda de sentença no caso Mari Ferrer"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

loading...

Iklan Tengah Artikel 2

loading...

Iklan Bawah Artikel 600