Bloco de Maia já teria votos para vencer eleição na Câmara

Bloco de Maia já teria votos para vencer eleição na Câmara

Bloco de Maia já teria votos para vencer eleição na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), forma grupo para apoia candidato à sua sucessão, ainda a ser definido

As negociações dos partidos nessa 6ª feira (18.dez.2020) para definir apoio a candidatos que disputarão a sucessão da presidência da Câmara foram positivas para o bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Casa. O grupo do demista já tem o apoio de 11 partidos, que juntos somam 269 votos. Para garantir a eleição são necessários 257 votos, caso os 513 deputados votem. Isso não significa que há qualquer garantia. A eleição será realizada em 1º de fevereiro e o voto é secreto – ou seja, traições de ambos os lados são esperadas.

Até essa 6ª feira (18.dez), decidiram apoiar o candidato de Maia (que ainda é desconhecido) os seguintes partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PC do B e Rede.

Faltam só Novo, Podemos e o Psol se decidirem se apoiarão algum nome, o que poderá ser anunciado no início da próxima semana. Juntos somam 28 votos. A tendência é de que o Psol e o Novo integrem o grupo de Maia e o Podemos apoie Arthur Lira (PP-AL), que é o postulante ao cargo e tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Até agora, Lira tem o apoio dos seguintes partidos: PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, PTB, Pros, PSC, Avante e Patriota. Juntos somam 204 votos. São 65 votos a menos do que tem hoje o grupo do atual presidente da Câmara.



Um blog com notícias selecionadas para você

0 Response to "Bloco de Maia já teria votos para vencer eleição na Câmara"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600