Cidadania Nacional afasta deputado estadual paulista Fernando Cury de todas as funções ligadas ao partido

Cidadania Nacional afasta deputado estadual paulista Fernando Cury de todas as funções ligadas ao partido

Cidadania Nacional afasta deputado estadual paulista Fernando Cury de todas as funções ligadas ao partido

Decisão tomada pelo presidente Roberto Freire alcança inclusive a representação junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A Presidência Nacional do Cidadania, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, decidiu nesta sexta-feira (18) afastar o deputado estadual Fernando Cury de todas as funções diretivas partidárias, em todas as instâncias, bem como de todas as funções exercidas em nome do Cidadania, inclusive junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Cury é acusado de assediar a deputada estadual Isa Penna (PSol). Ao decidir pelo afastamento, que vai durar até a conclusão do processo no Conselho de Ética do Cidadania, o presidente do partido, Roberto Freire, levou em consideração a gravidade do caso e a celeridade do colegiado. A primeira reunião deve ocorrer já na noite de hoje.
Mais cedo, Freire e o presidente do Cidadania-SP, deputado Arnaldo Jardim, já haviam representado contra o parlamentar no Conselho pedindo urgência na análise do caso e a indicação das medidas disciplinares cabíveis para posterior deliberação do Diretório Nacional.
“Acrescentamos a evidente urgência na apuração dos fatos, sem prejuízo do contraditório e da ampla defesa, considerando que a acusação refere-se a uma conduta absolutamente incompatível com os princípios defendidos pelo partido”, observam.
Pelo regimento interno, uma vez recebida a denúncia, Cury terá prazo de 8 dias para apresentar a defesa. Entre as sanções possíveis, está a expulsão do partido.

Leia abaixo a resolução pelo afastamento de Cury:

Resolução 009/2020 – Afastamento Deputado Fernando 
Veja abaixo a convocação para a reunião do Conselho de Ética




Um blog com notícias selecionadas para você

0 Response to "Cidadania Nacional afasta deputado estadual paulista Fernando Cury de todas as funções ligadas ao partido"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600