Deputado assedia e passa a mão na altura dos seios de parlamentar em plenário

Deputado assedia e passa a mão na altura dos seios de parlamentar em plenário

Vídeo: Deputada Isa Penna denuncia assédio sexual em sessão da Alesp

 Isa Penna (PSOL) declarou que assédio sofrido na Assembleia 'não é um caso excepcional'.



Deputado assedia e passa a mão na altura dos seios de parlamentar em plenário
Um vídeo gravado pela câmera da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), durante a sessão extraordinária na noite de quarta-feira (16), mostra o parlamentar se aproximando por trás da deputada e passando a mão em seu seio.
As imagens mostram que Cury conversa com outro deputado e faz menção de se dirigir até onde está Isa Penna, apoiada na bancada conversando com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB). Cury retorna a conversar com o colega e vai até Isa. Nesse momento, é possível ver que o parlamentar que fala com Cury tenta segurá-lo pelo braço.

Leia a nota do partido 

Ele então caminha em direção à deputada, se aproxima por trás e coloca a mão direita na lateral de seu seio, enquanto dirige a palavra a Macris. O deputado ainda desliza a mesma mão pela cintura da parlamentar.
Imediatamente, Isa afasta a mão dele e o confronta. Enquanto discutem, Cury tenta novamente colocar a mão no ombro esquerdo da parlamentar, mas é de novo repelido por ela. Os dois ainda conversam por mais alguns momentos, e depois Cury se afasta.
Fui assediada publicamente pelo deputado Fernando Cury (PPS) em meio à votação do orçamento do Estado na ALESP, na noite de ontem (16), durante a 65ª Sessão Plenária Extraordinária da casa.
— Deputada Isa Penna (@IsaPennaPsol) December 17, 2020
Isa afirmou, nas redes sociais, que registrou na Polícia Civil um boletim de ocorrência por assédio sexual e protocolou uma denúncia formal por quebra de decoro contra Cury no Conselho de Ética da Alesp.
Ainda segundo a parlamentar, conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres, esse não é foi caso excepcional. “Minhas amigas e colegas de partido Erika Malunguinho e Mônica Seixas já foram assediadas em ocasiões anteriores”, relata ela.
A parlamentar também usou o plenário da Alesp nesta quinta-feira (17) para denunciar o assédio sofrido.


Um blog com notícias selecionadas para você

0 Response to "Deputado assedia e passa a mão na altura dos seios de parlamentar em plenário"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600