Ensaios da FLIPF retornam com autores e autoras da literatura infanto-juvenil

Ensaios da FLIPF retornam com autores e autoras da literatura infanto-juvenil



Ensaios da FLIPF retornam com autores e autoras da literatura infanto-juvenil

Ricardo Ishmael, Vinicius Campos e Priscilla Sobral são nomes que participam desta segunda temporada

 

Um espaço online voltado a produção literária com enfoque no público jovem e infantil. Depois de uma primeira temporada de sucesso discutindo diversos temas, os Ensaios da Flipf estará voltado a temática infanto-juvenil. O evento vai até o próximo domingo, sempre a partir das 19 horas.

Na quinta-feira, dia 17, a programação começa com Ricardo Ishmael que apresenta o livro A Princesa do Olhinho Preguiçoso. Este é o primeiro trabalho voltado para o público infanto-juvenil e debate sobre o combate ao bullying na escola. O dia segue com Luiza Meireles com Mickey, o extraordinário do skate!, Adelice Souza que apresenta Assanhaço Azul e Marcela Franca e Scamonis - o outro lado de mim. A medição é da jornalista Fernanda Matos.

Com medição de Doris Pinheiro, a sexta-feira, dia 18, terá Rita Queiroz (Ciranda, cirandinha: vamos brincar com poesia?), Palmira Heine (Bela, a diferente abelhinha que virou rainha e Chapeuzinho no Pelô), Renata Fernandes (As coisas que moram nas coisas).

O sábado será especial. Vinicius Campos bate um papo sobre o livro Rita e o manual para ser astronauta. A publicação que fala de alguns assuntos importantes como a representatividade negra, as brincadeiras e as cores da infância, os sonhos e a esperança como motor para a superação de momentos difíceis. Ator, escritor e apresentador no canal infantil Disney Júnior já foi finalista do prêmio Jabuti.

noite segue com Fabíola Cunha (Brincando de Antigamente). A mediação será de Vanessa Vieira, diretora da FLIPF e da Trevo Produções, empresa organizadora do evento em parceria com a Gabiroba Cultural.

encerramento, no domingo, dia 20, acontece com Érica Falcão (Pipoca: Amor de Cão), Alda oliveira (Canções para Infância) e Priscilla Sobral com Eu, ele e minha melhor amiga e Pandora: a garota Interestelar. Carioca, com mestrado em Literatura na UFBA Sobral é estudante de doutorado em Língua, de film designer et de Biodanza. A mediação será de Fernanda Matos.

O evento acontecerá em formato de live pelo canal do Youtube da FLIPF. A proposta do evento é que o autor ou autora possa falar sobre a obra, suas motivações em escrever, e suas inspirações. Os Ensaios FLIPF apresentam ao público lançamentos de livros e conversas com autores, sendo uma grande vitrine para o mercado editorial.

Agenda:

Ensaios da FLIPF 2020 2ª Edição (formato virtual) - Festa Literária Internacional da Praia do Forte -(Mata de São João - BA)
Quando:  17 a 20 de dezembro (sexta feira á domingo)
Horário: 19h 
mediação do evento será feita pelas jornalistas Fernanda Matos e Doris Pinheiro. 

Transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4WfirWKkGuitqc1dK_PKJA

Redes Sociais:
Youtube: https://forms.gle/N2yPBBV8WQKNJ9SYA
Instagram: https://www.instagram.com/flipfoficial/
Site Oficial: http://www.flipf.com.br/ 



Assessoria de comunicação 

Jornalista responsável: Fernanda Matos 

Email:fernanda@laboratoriodanoticia.com.br
Celular/WhatsApp: (71) 99979-7240 




Um blog com notícias selecionadas para você

0 Response to "Ensaios da FLIPF retornam com autores e autoras da literatura infanto-juvenil"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600