Negado o pedido de liberdade de Oswaldo Eustáquio

Negado o pedido de liberdade de Oswaldo Eustáquio


Negado o pedido de liberdade de Oswaldo Eustáquio

Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Oswaldo 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou pedido de liberdade para o jornalista e influenciador digital Oswaldo Eustáquio, preso na sexta-feira (18/12) após ter descumprido restrições judiciais.
O pedido analisado, segundo a defesa do blogueiro, teria sido impetrado anteriormente à queda de Eustáquio. Nessa terça-feira (22/12), ele foi levado ao hospital após cair do vaso sanitário, depois de subir no objeto para consertar o chuveiro.
“O ministro disse no despacho que não havia um fato novo para revogar a prisão. Então, eu apresentei agora um recurso alegando já esse fato pela gravidade das consequências dele”, explicou o advogado Ricardo Vasconcellos.

O defensor do blogueiro bolsonarista disse também ter entrado com um pedido de habeas corpus – o que é tecnicamente diferente do pedido de revogação de prisão negado por Alexandre de Moraes – a favor de Eustáquio.

Vasconcellos espera que o pedido seja analisado por um outro ministro plantonista. “O habeas corpus é um remédio constitucional que a gente usa para garantir o direito de ir e vir da pessoa, quando ela está encarcerada”, explica.

Um blog com notícias selecionadas para você

0 Response to " Negado o pedido de liberdade de Oswaldo Eustáquio"

Postar um comentário

Deixe sua opinião


Amazon

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel 600